sexta-feira, abril 04, 2014

MARATONA BTT - JOGOS DO EXÉRCITO - 10ABR14


Pelo 2º ano realizou-se os Jogos do Exército, um conjunto de provas desportivas com a participação dos melhores atletas das várias Brigadas e dos OCAD.

Assim, fui em representação da Brigada onde estou colocado, a Brigada Mecanizada, no II escalão (+ 40A).

As várias modalidades participaram na EA em Mafra, tenso sido a prova de BTT  (74 kms) a única a fazer-se nas Caldas da Rainha.

Tinha como objectivo fazer uma prova de contenção, pois passados 2 dias iria ter uma prova em Serpa (SRP 160) e como tal, não podia dar o máximo, sob pena de não ter tempo para recuperar.

Foi também a minha 1ª prova onde testei rodas 27;5.

E como tem sido já uma constante, os primeiros kms são algo difíceis, até a "máquina" começar a aquecer.

A partir do km 30 é que comecei a desenvolver e então foi a dar roda às rodas 27,5. Gostei imenso deste novo upgrad que fiz na minha princesa.

Bem, teria conseguido um melhor resultado, não fosse a contenção no sentido de poupar os músculos para a prova de Serpa. Mas mesmo assim, consegui um 6º lugar no meu escalão.

Mas vou aqui deixar um desabafo, e faço-o para tentar expulsar um grito de revolta, por algo que aconteceu e que numa instituição como o Exército, não deveria acontecer.

Um determinado participante perdeu-se, foi visto por um outro que seguia à minha rectaguarda. Depois foi visto por um outro participante a aparecer por uma picada que não fazia parte do percurso. Como é possível ele ter acabado à minha frente sem nunca me ter ultrapassado? ENFIM. e teve direito a pódio, ehehehe.

Agora as fotos

E mais uma partida, na linha da frente.
As responsáveis por movimentarem a minha princesa.
Ahhhhh pois é, até abres a boca.
Algures perto da Foz do Arelho.
Escondido nas moitas
Por aqui a máquina ainda não estava a carburar convenientemente




Sem comentários:

Enviar um comentário