domingo, fevereiro 09, 2014

XII BÊNÇÃO NACIONAL DOS CICLISTAS - 09FEV14 - O RESCALDO


Hoje foi o dia da XII Bênção Nacional dos Ciclistas.

Bem, foi só para os que assistiram à cerimónia. Para os que não estiveram presentes, foi só uma ida até Fátima.

Foi o meu caso, pois fiz o meu regresso ainda antes das 11:00.

Saí de casa às 08:05 e ainda antes de Constância Sul já estava todo encharcado. Apesar de molhado, o ritmo a que rolava era o suficiente para manter uma temperatura corporal óptima. Às 08:45 estava a passar no Entroncamento e como não avistei ciclistas continuei estrada fora. Depois de Torres Novas, na estrada para Fátima parei na estação de serviço para beber um café. Quando estava para arrancar, passa um grupo de ciclistas que só depois me apercebi que eram do Grupo BTT "Os Martelinhos". Passei por eles e continuei caminho, tendo só cumprimentado o Carlos Ferreira, pois foi o único que consegui identificar.

Cheguei a Fátima às 10:05 e dirigi-me ao Santuário com o intuito de ....... Por ali fiquei a observar e a meditar uma meia hora.

Surge então um grupo de ciclistas que identifiquei como os que tinha passado à saída de Torres Novas. Era o Grupo BTT "Os Martelinhos". Depois é que me apercebi dos Amigos que ali estavam. Desculpem, mas não me apercebi quem eram quando por vocês passei.

Então, o corpo começou a entrar em hipotermia, e como ainda faltavam umas 2 horas para a cerimónia da Benção dos Ciclistas, decidi-me fazer à estrada. Tinha que fazer circular o sangue, tinha que pedalar.

Muita chuva, vento e frio até Torres Novas. Acho que pedalei em melhor ritmo a subir que a descer. Senti necessidade de fazer uma necessidade fisiológica de carácter líquido e quando me preparava para o fazer apanhei um susto, ahhhhh onde estás?? ahhhh já te encontrei. Coitada, toda gelada nem a sentia.

Um problema mecânico quando passava na Meia Via, o cranque estava com folga. Telefonei ao meu Amigo Jorge Lavado da OFICINA DAS BIKES, que prontamente se dispôs a resolver o problema. Fui até à loja e problema resolvido. Obrigado Jorge.

Cheguei a casa e rápidamente fui para o chuveiro, o corpo e a mente estavam a precisar de calor.

Banho tomado e só faltava o almoço. Cozi 500 gr de massa cotovelo, fritei 3 febras e fiz uma omolete. Bebi 3 copos de isostinto e estou aqui pronto para ouvir a música de Nelson Ned ( O que você vai fazer Domingo à tarde). Do pacote de massa, só restou uns cotovelos. 

Um pensamento especial, os meus filhos Ana Luísa e Rui Luís.

Obrigado Susana, um beijinho.


Não te estavas a sentir quente, pois não???




DISTÂNCIA - 105 K
ACUMULADO - 1 162 mts