sábado, dezembro 04, 2021

MARATONA BTT - DEMO BTT - VILA NOVA DE PAIVA

 



A Casa do Benfica de Lamego com a participação de 1 atleta.


José Gouveia - Frontal 2097 - Meia Maratona

Desta vez a participação foi numa localidade onde nunca tinha pedalado pelos trilhos de Vila Nova de Paiva.

A minha opção foi participar na Meia Maratona tendo em conta um possível pódio. A interpretação que fiz do Regulamento, entendi que haveria classificação por Escalões, no entanto, apesar de ter sido essa a intenção da organização, alguém ? (FPC), não permitiu que assim fosse.

No dia 28 lá fui bem cedo para Vila Nova de Paiva cuja temperatura do ar rondava os 7º negativos.

Preparei a bike e lá fui para a box de partida.
Partida dada e como já é habitual no meu organismo, é sofrer nos primeiros 10 a 15 km, pois enquanto a máquina não aquecer, é vê-los a passar por mim.

Lá fui apreciando as paisagens, linda paisagens e belos trilhos, alguns e muita exigência técnica, mais outro pormenor que não é a "minha praia".

Da minha análise do percurso, refiro um pormenor menos positivo, que foram as marcações, pois as setas de mudança de direção, eram de tamanho reduzido e muito em cima das mesmas. Deveria existir antes das curvas, o sinal de mudança de direção. 

Dou os Parabéns à organização, pelo trabalho que tiveram a abrir trilhos, pela escolha dos ST, pela segurança montada e pela cobertura fotográfica. O almoço estava muito bom, apesar de ter sido em pé.

Após saírem as classificações, verifiquei que se existissem pódios, teria feito 1º lugar no Escalão M 55.