segunda-feira, setembro 16, 2013

16º DESAFIO AUDACE - CONSTÂNCIA - 22SET13

2ª Participação em 2013
Mais um DESAFIO AUDACE cumprido.
Foram 127 K com 1660 D+ em 04:40 com uma média de 27,8.
Gosto deste tipo de desafio, DESAFIO AUDACE.
Desde o dia 13 de Setembro que esta maleita das hérnias não me largam. Um dia mais, outro dia nem por isso, ARRE PORRA.
Fui no dia 22 de Setembro desfrutar deste 16º DESAFIO AUDACE - CONSTÂNCIA, um pouco receoso pelo estado em que as hérnias ainda se estavam a portar.
Portanto, nada de ritmos elevados, para tentar manter a zona em posição côncava pois só assim me sentia mais aliviado.
Fui desfrutando e dialogando com alguns dos participantes, habitués destes desafios.
Uma palavra de agradecimento à FPCUB e ao Clube Estrela Verde Constância pela forma organizada como decorreu o desafio.
Ao Snr. Basílio de Sá Rodrigues PNSC Cycling Team pela única foto da minha participação. Ao André Daniel e ao João Nunes dos Pinéus Bike Team pela companhia.
Até uma próxima






WHO´S BACK? 2012 - UNHAIS DA SERRA / GUARDA / UNHAIS DA SERRA - 29-30SET12

Dias 29 e 30 de Setembro - WHO´S BACK?




DESAFIO AUDACE




Os Desafios Audace FPCUB são passeios de cicloturismo de média e longa distância, em autonomia total e andamento livre.

As distâncias são percorridas em orientação com roadbook, GPS ou placas indicadoras de direção sem acompanhamento de carros de apoio e cumprindo escrupulosamente com o código da estrada, circulando sempre na metade direita da faixa de rodagem.

Os participantes não são obrigados a circular em grupo, cada um pedala no seu próprio ritmo, o horário de encerramento do passeio e dos postos de controlo determina o ritmo mínimo nos eventos.

O Desafio Audace FPCUB não é uma prova de competição, o objetivo é terminar a distância dentro do tempo limite previsto pela organização, seguindo um percurso estabelecido, parando nos postos de controlo (PC) para carimbar as cartas do percurso e somar pontos (1 ponto por km).

Os Desafios Audace estão abertos a todos os utilizadores de bicicleta, individualmente ou em grupo (equipa) desde os mais determinados cicloturistas, aos que fazem uso recreativo ou ocasional da bicicleta. São eventos que representam um desafio e atingem altos padrões de satisfação pessoal.

A FPCUB organizará um ranking baseado nos pontos obtidos e atribuirá um galardão anual às organizações, equipas e individuais. Serão válidos para organização do ranking todos os desafios devidamente validados. Para atribuição dos galardões anuais serão nomeados todos os que ocuparem as três primeiras posições do ranking.


http://desafioaudacefpcub.wix.com/desafioaudacefpcub#!untitled/mainPage