segunda-feira, fevereiro 10, 2014

MARATONA BTT CASTELO DE VIDE - 06ABR14



http://www.penhas-btteam.com/







JOSÉ GOUVEIA

LAMEGO BIKE

DISTÂNCIA 50 K

FRONTAL Nº 041

APOIO - Oficina das Bikes

RESCALDO


Inicialmente inscrito para participar na Maratona (100 K), alterei a distância para a Meia Maratona devido a factores familiares.

Esta Maratona de BTT logo após ter sido anunciada ficou marcada como um objectivo, por diversos factores.

1º Por ser uma zona de grande beleza paisagística;

2º Pela Amizade que nutro pelo pai e filho (Francisco Mestre e Marco Mestre), duas pessoas por quem tenho uma grande simpatia;

3º Por recordações do foro pessoal;

4º E porque adoro BTT.

Mas um outro factor de importância pesou na minha escolha. Em vésperas de participar em Serpa (SRP 160), este evento seria uma boa escolha para testar umas rodas 27,5 ou 29.

Factor esse que não se concretizou pelo motivo de as rodas não terem chegado na devida altura.

Assim, com a minha princesa rumei a Castelo de Vide, para desfrutar uns trilhos e umas paisagens de deliciar a vista.

Por mais que nos concentremos nos objectivos pessoais, algo intrínseco está ligado ao ser humano, tentar fazer e dar o máximo seja em que desafio nos propusermos.

Assim, consciente das minhas características neste tipo de eventos, dada a partida, na minha mente pairava um único propósito, rolar e apreciar (as vistas). 

Mas nem tudo decorre como esperamos. Depois do K3º duros e exigentes a nível técnico e físico, a corrente partiu-se. Em calma e descontracção lá me debrucei sobre a minha princesa e analisei a situação. A colocação de um elo rápido seria a solução. Mas no início de uma prova, em que os participantes seguem de forma aglomerada, só os sentia a passarem enquanto solucionava o problema.

Penso que terei perdido uns 10 minutos nesta tarefa, não pela dificuldade em o fazer, mas porque perdi o 1º par de elos ao tentar fazer a ligação, pois saltaram para o meio da vegetação. Felizmente que trazia 2 pares no kit mecânica.

Após o problema resolvido, e na tentativa de querer recuperar o tempo perdido, impus um ritmo muito forte. Tive consciência que mais tarde poderia pagar por tal decisão.

Todavia, fui rolando, subindo e descendo, ouvindo música, pensando, apreciando e desfrutando da natureza, ALONE TO ENJOY THE TRAILS.

Ao +- km 40 the MAN OF THE MARRETA saiu do meio das moitas e deu-me uma marretada que fiquei a ver ainda nem sei bem o quê. A compensação do ritmo imposto para recuperar tempo deu sinal. 

Passando ao lado das desculpas, fui curtindo montado na minha princesa. Algures num km (?), encontro uma amiga, a Sandra Santos com problemas mecânicos, mas também ela com propósitos diferentes, pois queria era divertir-se e a apreciar a paisagem.

O PERCURSO

De grande beleza toda a paisagem envolvente;
Muito exigente fisicamente e tecnicamente ( mas se fosse fácil, ficava em casa);
Lama com fartura, pedra nem se fala e OBRIGADO;

Uma organização sob a responsabilidade de quem sabe partilhar BTT.

Um agradecimento a Marco Mestre e a todas as pessoas envolvidas neste desafio. Para a próxima corta o raio das silvas.

Para o ano estarei novamente em Castelo de Vide, Amigo MARCO MESTRE.

AS FOTOS

Mais uma vez, lá apareço na linha da frente.

Em 50 metros fico logo uns 60 de atraso.

Aqui já ia cansado.

Aqui ainda vinha bem.

Os últimos 3 kms.

Ahhhh pois é.

No instante seguinte, desmontei.

A minha princesa antes do SPA

Após o SPA.