sábado, novembro 22, 2014

GPS EPIC SERIES




JOSÉ GOUVEIA

LAMEGO BIKE

DISTÂNCIA - 47 K

ACUMULADO - 1500 D+

FRONTAL - 116





Depois de uma semana doente, fazer este Passeio BTT solidário era um suicídio.

Mas como sou teimoso lá fui.

De manhã cedo saí de Lamego com o  meu filho Rui, já com o propósito de após o passeio, rumar a terras do Ribatejo depois de uma semana de férias em Lamego.

Gralheira (1151 mts altitude) fica a 30 Kms de Lamego, mas pertence ao Concelho de Cinfães, no coração da Serra de Montemuro, uma Serra "irmã" da Serra das Meadas em Lamego.

O frio é uma constante, um vento gélido que iria ajudar bastante a piorar o meu estado de saúde. 

Mas com a persistência de sempre, lá fui pedalando com mais ou menos dificuldade. As paisagens eram arrebatadoras, os trilhos muito, mas mesmo muito técnicos. Mas as minhas rodas 27,5 a darem-me cada vez mais muita confiança.

Após ter feito 31 Km e quando parei nas (Portas de Montemuro) na Zona de Abastecimento, resolvi fazer o restante que faltava por estrada, pois não parava de tossir e sentia os pulmões a baterem como se fossem corações. Mas que merda de decisão. Pensando que por estrada seria mais rápida a chegada ao destino, acabei por fazer mais uns 8 Kms. 

Bem, chegado ao destino, fiz-me à estrada com destino ao Entroncamento e depois a Sª Margarida.

Mas mesmo a 30 Kms de Lamego, o único representante do LAMEGO BIKE, fui eu. Fui doente e no dia de regresso de férias, ARRE PORRA.






Este foi o percurso que fiz

Este o percurso que teria que fazer.