sábado, fevereiro 23, 2013

TATUAGEM

Esta será a minha próxima tatuagem, na perna esquerda.

É mais pelo motivo de alerta que a farei.

PT OPEN XCR - 2013

Irei participar nas 24 horas a solo na categoria de Masters
O PT. Open 24 HORAS BTT® é o primeiro troféu Ibérico de provas de ultra-resistência. Teve a sua primeira edição em 2010 no Zmar e veio preencher o desejo de uma tribo.
Em 2013 terá a sua quarta edição. Numa conjuntura económica muito difícil a Horizontes decidiu reformular o conjunto de provas. Assim, esta edição terá duas provas de 12 HORAS e uma de 24 HORAS BTT®. A grande final será em Setembro, integrada no EURO CUP XCR – 24 HORAS BTT®.
O que é o PT. Open 24 HORAS BTT®?
São três desafios realizados em circuito fechado, durante 12/24 horas. As várias provas do Open serão pontuáveis para encontrar o campeão Ibérico do PT. Open XCR - 24 HORAS BTT®.
A quarta edição é exclusivamente para solos e duplas que se defrontam em três etapas. Existirão as novas categorias de 6 e 12 horas e a classe Single Speed (SS).
A participação pode ser feita individualmente ou em equipas femininas, masculinas e mistas de dois elementos. Para classificar a equipa basta que cada elemento conclua uma volta ao percurso. A prova desenrola-se num sistema de estafeta durante as 12 ou 24 horas.
O PT. Open 24 HORAS BTT® vem satisfazer, com novo desafio, os anseios de muitos milhares de praticantes.
Porquê provas de tão longa duração?
A explicação mais comum, dada pelos participantes, é a da procura dos seus limites. No entanto, a explicação não se esgota nesta procura de um limite que jamais será encontrado em condições normais de saúde. Os prejuízos de atingir esse limite poderão não ter retrocesso.
Para nós, que há mais de 10 anos organizamos estas provas, existe algo mais que essa procura. Existe uma tentativa de glorificação que pode extravasar para a roda de amigos ou público em geral. Essa glória distingue-nos do cidadão comum, tornando-nos em alguém com uma característica diferenciadora: a capacidade de resistir a um sem número de adversidades.
Verdade seja dita, que os que mais levam a sério esta disciplina, são de todo, pelas qualidades intrínsecas, cidadãos com características de resistência psicológica e físicas superiores.

http://horizontes.com.pt/



1ª Etapa

Local: Abrantes

Data: 2 de Março de 2013

Observações: Horário ainda de Inverno

Horário:

09.30 - 21.30 horas


 

6.240 mts / D+ 148 mts

Na cidade de Abrantes, parque desportivo, será dado o tiro de partida para a primeira etapa deste campeonato. Esta cidade continua a manter a nossa preferência pelas condições de exceção que tem para vos receber. A disponibilidade dos gestores deste parque desportivo e do Município têm sido fundamentais para esta fidelidade.