quinta-feira, abril 18, 2019

GRANFONDO DE MONTEMURO - 14ABR19










Casa do Benfica de Lamego Cycling Team com a participação de 2 elementos.



José Gouveia - Frontal 148 - Mediofondo
Cristina Luís - Frontal 829 - Mediofondo

-------------------------------------------------------------

Esta foi a minha 3ª participação em 3 edições desta prova. E este ano optei pela distância Mediofondo, depois dos anos anteriores ter optado pela distância Granfondo. 

A minha decisão em fazer as distâncias Mediofondo, prende-se com o facto de as minhas hérnias discais não se sentirem lá muito bem com as distâncias maiores.

Assim, o meu objectivo era fazer menos de 03:30. Objectivo alcançado, pois fiz 03:28, mas mais uma vez em grande sofrimento nas subidas mais acentuadas. 

Logo nos primeiros km apanhei um grande susto, pois o guiador da minha bike não estava convenientemente apertado no avanço, e cedeu uns 3 cm para a frente. Fiz a prova toda com o guiador em posição menos correta. Um pormenor que me prejudicou em muito nas subidas, pois a inclinação do guiador era muita. 

Mais uma vez fomos brindados com lindas paisagens, e muita gente nas estradas a apoiar. A meteorologia previa chuva, mas só apanhamos as estradas molhadas.

A organização mais uma vez a um nível elevado.

Um agradecimento aos parceiros da CBLCT.




FOTOS 

Algures na subida do Aveloso, uma subida com médias superiores a 16%, atingindo em alguns pontos os 21%.

Chegada à Meta.
DIPLOMA DE PARTICIPAÇÃO



Obtive o 22º lugar num total de 69 participantes do meu Escalão. Foi positivo, tendo em conta alguns motivos condicionantes. Talvez tivesse feito menos 10 a 15 minutos.

MEDALHA DE FINISHER