terça-feira, março 18, 2014

DUATLO BTT - Campo Militar de Santa Margarida - 06MAR14

Este ano optei por participar na minha segunda prova de Duatlo BTT.

Padecendo de uma grave lesão já com 22 anos, no (músculo gastrocnêmio na zona da veia parva) em ambas as pernas, a corrida é para mim um suplício na maioria das vezes que o faço.

Mas como os objectivos finais o justificam, mais uma vez participei para superar uma prova com alguma exigência física.

1º Segmento corrida - 5 Kms
Segmento BTT - 20 Kms
2º Segmento corrida - 2,5 Kms

Partida dada e ainda não tinha feito 2 Kms, começa o suplício. Picadas fortes no músculo que impedem de fazer o movimento completo do pé.

Ora, depois de 5 Kms de corrida, chego ao local de transição e só lá estavam uma meia dúzia de 3 ou 4 bikes.

Como o grupo muscular da corrida é diferente do grupo muscular de pedalar, impús um ritmo bem forte para tentar alcançar o máximo de participantes que rolavam à minha frente.

Fui passando vários, talvez uns 30.

Fim do segmento BTT, passei ao 2º segmento corrida e aí então é que a situação fica mesmo grave.

Já a transição é um processo que requer muito treino, com o problema acima referido, lá vou eu pensando só em chegar ao fim e cumprir o objectivo, pontuar para a equipa da minha Unidade e respectivo escalão.

Alguns dos que tinha passado de bike, ultrapassam-me na corrida. Foram 8, arre que azia.

Suplício terminado e satisfação ao rubro. Mas de pouca dura a satisfação. Fui logo informado que o 3º elemento da equipa tinha desistido. ARRE PORRA, então eu sofri como o ca...lho para nada?

Ficaríamos em 1º lugar da geral no 2º escalão se o 3º participante tivesse terminado, mesmo com 2:30 de tempo final.

Bem, terminei com 1:52.
Em 6º lugar no total de 13 no meu escalão.
Em 42º num total de 61 da geral.

Se houvesse prémio para o menos jovem, era PARA MIM.
Ai não fosse a corrida correr tão mal.

Agora as fotos

Chegada à Unidade organizadora, o Batalhão de Apoio de Serviços da Brigada Mecanizada

Na 1ª volta do segmento BTT, foi ON FIRE.

Um dos Single Tracks do percurso BTT


A terminar, IIIIIUUUUUPPPPPPIIIIII.




Sem comentários:

Enviar um comentário