segunda-feira, junho 25, 2018

GRANFONDO SÃO MAMEDE - MARVÃO - 17JUN18




E mais um desafio superado.

Este desafio foi o 2º da série São Mamede Granfondo. 
O 1º foi a 2017 em Portalegre;
O 2º foi este ano em Marvão;
O 3º será em Castelo de Vide em 2019;
O 4º será em Arronches em 2020.

Este Granfondo foi numa zona que bem conheço, quer em provas de BTT ou em passeio.

E como tem sido a minha escolha de à uns tempos, optei pela distância Mediofondo, pois algumas maleitas físicas entram em arrelia ao fim de uma distância considerável. 

Para superar este desafio tinha então uma distância de 104 Km e um acumulado de 1900 D+. A gestão dos suplementos foi mais uma vez bem pensada, mas sensivelmente ao km 50, uma das minhas limitações físicas deu sinal de vida, o raio das dores nos joelhos. Assim, não conseguindo impor um ritmo mais forte, foi gerir até ao fim.

Um percurso com muita beleza natural, muita gente a apoiar nas localidades por onde passamos e uma organização quase perfeita, não fossem uns pormenores que deixaram algumas opiniões negativas em muitos participantes. 
- A falta de água no 1º abastecimento foi muito mau, para os que vinham mais na traseira da prova;
- Ao almoço o fornecimento de só uma garrafa de água de 0,25;
- O atraso de 1:30 na entrega dos prémios;
foram os pontos mais negativos.

De referir o excelente trabalho do staff no controlo e orientação na via pública. Muita informação e algo apelativa.

A minha prestação resume-se então a:



O meu objectivo era fazer um tempo a rondar as 03:45/03:55, mas fiz 04:12. 

Partida com a minha Cristina mais atrás.
Na estrada entre Marvão e Castelo de Vide.

Algures.
Acho que ainda ia fresquinho.
Chegada à meta.
Chegada da minha Cristina.
Almoço com os Amigos.
Um elogio à minha Cristina, pois subiu mais uma vez ao pódio em F50, Parabéns Amor. 

PARABÉNS







Sem comentários:

Enviar um comentário