segunda-feira, fevereiro 02, 2015

III BTT - TRILHO DAS REPRESAS - CARREGUEIRA - 22MAR15



JOSÉ GOUVEIA

LAMEGO BIKE

DISTÂNCIA - 62 K

ACUMULADO - 950 D+

FRONTAL - 031


RESCALDO

Muitos amigos encontrei para participarem nesta prova que contava com 3 distâncias. Passeio de 15 Km, Meia Maratona de 35 Ke Maratona de 62 K.

Como em todas as provas que participo, o meu andamento inicial é para ir aquecendo a máquina, pois o motor já tens mais de meio século.

Fisicamente tenho-me sentido na melhor forma de sempre e estava confiante num bom tempo.

Mas algo estava para acontecer, para me atazanar o juízo. Ao Km 28 o cepo começa a passar-se e pressenti logo que dali para a frente, a sorte não me iria proteger. Fui pedalando sem forçar muito, mas volta e meia lá ficava eu a pedalar no vazio, mas que ARRE PORRA.

Então o pior acontece por volta do Km 48, o cepo passa-se definitivamente. Fiz as contas e ainda faltavam 14 Km para a meta. Como não sei lidar com desistências, lá me mentalizei de que tinha que ser à mão, levar a bike à mão e só a montava nas descidas.

E assim foi, mais um cross misto. Não é fácil, fazer tantos km com a bike à mão.

Quando passo a linha de meta, acho que me ia dando o fanico, estava em modo estoirado.

Bem, lá me recompus e fui preparar-me para almoçar.

RESUMO

Mesmo com 14 Km de princesa à mão, não cheguei em último. Fiz 03:59 com 15,3 K/h. Mas que média teria feito eu, se este azar não me tivesse surgido? 

Bem, em relação à prova e ao percurso.

Belos trilhos, belo almoço, excelente convívio. Mas, para uma prova de 62 Km tem que se disponibilizar o gráfico de altimetria, para gestão do esforço e da suplementação. 

FRONTAL - 031
A minha princesa pronta para "curtir".
Amena cavaca com o José Dias

Na linha da frente, (novamente)?









Sem comentários:

Enviar um comentário