sexta-feira, outubro 17, 2014

ORIENTAÇÃO - CAMPEONATO DESPORTIVO MILITAR - BRIGADA MECANIZADA

Esta foi a minha primeira experiência nesta modalidade desportiva.

O Campeonato Desportivo Militar de Orientação, organizado pela Brigada Mecanizada, decorreu nos concelhos de Sardoal e Abrantes nos dias 15 a 17 de Outubro.

O referido Campeonato é dividido em 2 provas. A Prova Colectiva e Prova Estafeta.

A Prova Colectiva é efectuada em 2 dias, com percursos que variam dos 8 a 10 Kms, a Prova Média e a Prova Longa.

Os escalões foram:

I ESC MAS
II ESC MAS
III ESC MAS
ESC FEM

A minha participação era "exigida" pois os elementos do 3º Escalão (+ 45A), são um factor importante para a classificação absoluta.

Além do factor classificação, decidi-me participar pela 1ª vez nesta modalidade, pelo espírito colectivo dos militares da Unidade a que pertenço.

O ego foi ao rubro, em 10 Unidades participantes, o 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado conseguiu os seguintes resultados.

PROVA COLECTIVA

I ESC MAS - 1º Classificado
II ESC MAS - 3º Classificado
III ESC MAS - 1º Classificado
ESC FEM - 3º Classificado

PROVA ESTAFETA

I ESC MAS - 1º Classificado
II ESC MAS - 4º Classificado
III ESC MAS - 2º Classificado
ESC FEM - 2º Classificado

O meu rescaldo

Sendo a corrida para mim um suplício (joelhos), tinha que ir ao limite por forma a não colocar em causa a classificação absoluta.

Assim, só tinha que gerir a intensidade de corrida, por forma a chegar ao fim.

Orientar-me com lucidez e discernimento, para não ter que correr o dobro.

Muitas peripécias aconteceram, quedas, arranhadelas, tropeções e  blá blá blá.

Fiquei fã desta modalidade.

Os meus tempos de passagem e desorientação nos 3 dias de prova.



 DIPLOMAS

Sem comentários:

Enviar um comentário