terça-feira, janeiro 28, 2014

OH MEU DEUS - 31MAR12

1ª ETAPA LISBOA EXTREME


OH MEU DEUS 


1ª ETAPA LISBOA EXTREME BIKE - 31MAR12  

OH MEU DEUS, no que te foste meter !!!OH MEU DEUS 

A 1ª etapa de uma série de 3 Ultramaratonas de uma exigência física e psicológica levadas ao extremo.

A 1ª foi em Lisboa e arredores, indo até à Ericeira. Foram 160 Kms com um acumulado de 4 000 mts. O 
gráfico da altimetria dá uma pequena ideia do constantes subir e descer, com a agravante do pormenor 

técnico das mesma.O meu objetivo era terminar a prova em menos de 13 horas, objetivo esse que aos 110

kms pelas 16:00h estava ainda ao meu alcance, pois faltavam 50 Kms para fazer em 4 horas. 

O aparecimento de trilhos de grande exigência técnica foi condicionado a minha progressão principalmente

nas subidas. A agravar, veio a noite e a chuva complicando ainda mais as subidas e descidas, muita pedra e

lama. 

A saída foi às 07:00 h, mas o cronómetro só começou a contar a partir das 08:00 por se ter que neutralizar 

uma parte do percurso inicial.Assim, pedalei - 15 h e 17 m , 160 Kms e 4 000 de acumulado e um 

GRANDE EMPENO.

Foi sem dúvida a prova de BTT mais difícil que realizei. E não é que estou com saudades do que passei! 

Que castiga o corpo e a mente, quanto mais idade mais teimoso.


NÃO TERMINAR UMA ULTRAMARATONA DESTA EXIGÊNCIA NÃO É UMA DERROTA, TENTAR É UMA VITÓRIA,MAS TERMINAR É SEM DÚVIDA UM MOMENTO GRANDIOSO AO ALCANCE DE MUITO POUCOS.

De referir a companhia que tive em metade do percurso, a Espanhola Aynara Arroyo. Mas que Mulher, garra e determinação. Obrigado Aynara.













A terminar ao lado de uma Grande Mulher, a cilcista Espanhola Aynara Arroyo

Sem comentários:

Enviar um comentário