domingo, setembro 08, 2013

1º PASSEIO CICLOTURISMO - ULME


Um dia, em que se concentraram muitos ciclistas para um passeio de 70 K pela Charneca Alentejana.
Duas distância estavam previstas, uma de 68 K e outra de 35 K. Num total seriam uns 70 ciclistas.
Apesar de o início do passeio estar marcado para as 08:30, saímos pelas 09:20. Nada de pressas, pois a distância a percorrer dava bem para chegarmos ao ponto de partida pelas 12:30.
Apesar de ser um passeio de cicloturismo, logo á saída de Ulme, em direção ao Chouto apanhamos uma ascensão de 5 K em que o ritmo imposto pela viatura foi digno de uma subida do TOUR. Um pequeno grupo se formou.
A partir daí, o ritmo foi mais controlado, por forma a que o grupo (+ - 40), pudesse seguir todo junto.
Ao Km 40 fizemos uma 2ª passagem no Chouto, onde tivemos direito a um abastecimento ao mais alto nível.
A organização tinha previsto Roda Livre nos final, já em Ulme. Uma ascensão de cerca de 1,5 K, em que no 1º K a inclinação seria na ordem dos 7%, mas os últimos 500 mts, a inclinação chegaria aos 14%. Penso não me ter enganado nas %s.
Mesmo eu não tendo características de trepador, com muita garra cheguei em 5º.
Os MEU PARABÉNS aos Pinéus Bike Team, por esta iniciativa.
O ALMOÇO
Um almoço e um convívio do melhor. Mas a surpresa estava para surgir.
Num singelo momento de entrega de prémios, soa o meu nome. Fiquei estupefacto, pois nem me tinha apercebido que prémio me tinha sido anunciado.
Assim, fiquei a saber que me tinha sido entregue o prémio de reconhecimento por participar em muitos eventos organizados pelos Pinéus Bike Team. Sendo a maior referência á prova de BTT (III MARATONA BTT - 18NOV12) em que fiz os últimos 10 K a pé por avaria mecânica, tendo rejeitado boleia e consequente desistência.
A todos um Bem Haja.






























Sem comentários:

Enviar um comentário