E mais um desafio superado.
Foi a minha 1ª participação num desafio com estas características.
A prova iniciou-se na Arruda dos Vinhos com um percurso em linha de 5 km em direcção a Cardosas, onde estava situada a famosa subida (Ponte das Caldeiras), para depois entrarmos num circuito urbano fechado de 4Km.
Este tipo de prova (circuito fechado) tem um número máximo de voltas a ser dado pelo 1º que terminar, em que os restantes participantes, terminam a prova logo de seguida.
O meu objectivo foi acompanhar a Cristina para que se sentisse mais à vontade, numa prova em que as ultrapassagens e o ritmo imposto é muito forte.
Também, tínhamos como objectivo terminar em segurança, pois estava em disputa prémios monetários. No sector feminino a participação mais uma vez foi muito reduzida, estando só presentes 2 mulheres e de escalões diferentes, por isso, era importante terminar.
Assim, demos 12 voltas num total de 52 Km e 900 D+.
Felicito a organização pela forma como este evento foi organizado, em que a segurança esteve a um nível irrepreensível. Muito positivo os abastecimentos e o apoio das gentes de Cardosas, incansáveias e incentivando os ciclistas. Menos positivo foi o cumprimento dos horários de abertura do secretariado, início da prova e início da cerimónia de entrega dos prémios.
A minha Cristina fez 2 pódios, 1ª na geral e 1ª no escalão Master Feminino.
Um agradecimento à Florbela e Marisa pela guarida.
Dia Fantástico passado com Amigas .
ResponderEliminarObrigada pela tua roda José Gouveia ❤