Dia 1 - 7OUT - Serras |
Dia 2 - 8OUT - Tejo DIPLOMAS |
Este foi o último Granfondo planeado que tinha para superar este ano de 2017. E logo um Granfondo em modo Ultrafondo, pois foram 2 dias seguidos na distância Granfondo.
A preparação para estes desafios, é sempre com o objectivo de manter a forma e ter a preparação necessária para superar distâncias elevadas.
Assim, decidi que neste desafio iria acompanhar a Cristina. Sendo desafios de longa duração, e para que nenhum azar mecânico lhe tocasse, estaria por perto para a apoiar.
Foram 2 dias de grande exigência física, a comprovar estão os gráficos com a respectiva distância e acumulado. Mas como o objectivo principal é superar e diversão, fomos sempre com a mente direccionada para a gestão física e alimentar.
DIA 1 - 07OUT - Serra de Montejunto e Candeeiros
Pelas 08:45 estávamos já na box para darmos início ao 1º desafio do fim de semana.
Não conhecendo a subida de Montejunto, fomos com tranquilidade pedalando sem forçar até atingirmos o 1º grande desafio do dia, a subida de Montejunto por Pragança. Com algumas pendentes de respeito, lá fomos dando conta do acumulado.
Depois veio a descida e como não é o forte da Cristina, a média ia baixando e o tempo em cima da bike ia aumentando. Com um constante sobe e desce, nada favorável para as minhas características, tinhamos agora como objectivo a 2º subida mais exigente do dia para Casais Monizes, uma pendente superior a 20%.
Com as subidas superadas, seria um rolar até à meta, tendo ainda pela frente várias inclinações que com o acumular já se sentia alguma mossa.
Meta atingida e desafio superado.
A Cristina foi a única mulher a terminar o Granfondo do 1º dia, pois a restantes 5 inscritas optaram pelo Mediofondo.
Partida 1º dia |
Algures |
A terminar a subida na Serra de Montejunto |
DIA 2 - 08OUT - Tejo
A carga do dia anterior não se fazia sentir nas pernas, fruto de uma boa recuperação que fizemos em casa.
Assim, enfrentamos este 2º desafio com outro objectivo, o imprimirmos uma cadência mais alta, tendo em conta o acumulado.
Assim, e em mais de 100 Km fui quase sempre na frente de um pequeno grupo que se organizou mais para trás da corrida. Uma tarefa muito exigente e desgastante.
Na zona de Constância juntamo-nos a um pequeno grupo de ciclistas da região de Abrantes que faziam o seu treino, tudo pessoal meu conhecido, do tempo em que eu residia em Sª Margarida da Coutada. O meu forte agradecimento a estes Amigos que nos acompanharam até ao Tramagal.
Pedro Damásio
Nuno Inácio
Jorge Baeta
Pedro Damásio
Nuno Inácio
Jorge Baeta
Depois do Tramagal só tinhamos uma pendente de respeito logo, a seguir à Bemposta. Pendente superada e mais do mesmo, sempre na frente de um pequeno grupo a rolar a uma média superior a 36 k/h. Esta minha decisão veio a dar um resultado negativo, num problema nos pés que me incomoda à uns anos. Quando faço mais pressão nos pedais e a partir dos 80/100 kms, sinto dores insuportáveis, tendo que fazer pequenas paragens para aliviar as dores.
Fui gerindo as dores e meta à vista ao lado da minha Cristina, uma verdadeira Guerreira que superou 2 dias bem exigentes, na minha roda.
Chegada a Almeirim, meta do 2º dia |
A qualidade do fotógrafo à vista.
Os meu parabéns à organização deste evento,
E algumas fotos para mais tarde recordar |
Com o Amigo e grande Campeão Vitor Lourenço. |
Os troféus da Cristina |
Não consegui endireitar a foto |
Objectivo superado |
A prestação da Cristina foi a seguinte:
Resumo dos pódios da minha Cristina Ferreira Luis neste fim de semana On Fire, na Participação do Ultrafondo Tejo e Serras em Santarém.
Distância Granfondo
Dia 7 - 1ª Etapa - 171 Km e 2800 D+
Dia 8 - 2ª Etapa - 151 Km e 1400 D+
1ª Cassificada Geral na 1ª Etapa
3ª Classificada Master F na 2ª Etapa
1ª Classificada Geral Feminino (2 Etapas)
1ª Classificada Master F (2 Etapas)
A 3ª classificação na 2ª Etapa é de ter em conta que, as 2 primeiras classificadas não participaram na 1ª Etapa.
Tudo dito 😀 Venha o proximo desafio .😎
ResponderEliminar