E mais um Granfondo superado, desta vez aqui na zona.
As previsões para o dia 04 de Março, apontavam para um dia difícil para uma prova de estrada, mas como o objectivo principal era superar mais um desafio, só tinha que pedalar com redobrada atenção.
Um dos objectivos também era fazer uma prova abaixo das 4 horas, portanto a uma média +- 30 k/h, tempo esse feito num dos reconhecimentos que fiz ao percurso.
Não consegui superar o objectivo do tempo, mas foi sem dúvida um desafio algo agressivo pelas condições adversas, comum à maioria.
A organização esteve bem, mas não deixo de fazer referência a alguns pormenores que penso, deveria fazer parte dos propósitos deste grupo de pessoas que organizam vários Granfondo pelo país:
- Quem vem para superar, mesmo sendo amador, gosta de subir ao pódio e receber um troféu de acordo com a classificação obtida, algo que esta organização a meu ver falha, não será obviamente pelos custos dos referidos troféus.
- Uma refeição rápida também deveria ser incluída no valor da inscrição, à semelhança de muitas outras organizações, em que se paga os mesmos valores.
Parabéns à minha Cristina, por mais um pódio, 3ª à geral no Granfondo e 2ª no Escalão Master F. Muitas estavam inscritas para o Granfondo, mas optaram pela distância menor, o que valoriza muito mais, as que mantiveram os seus objectivos e superar as condições meteorológicas mais adversas.
Na subida de Outão |
Na separação das distâncias. |
Sem comentários:
Enviar um comentário